É a divisão de serviços de assessoria da Compumax que apoia as empresas na implementação de modelos de excelência, avaliando o sistema de gestão, ensinando e estruturando boas práticas e preparando candidaturas a prêmios de gestão.
É especializada em projetos de avaliação e de aperfeiçoamento do sistema de gestão e de implementação da gestão estratégica nas organizações, baseados em modelos de excelência.
A avaliação de sistemas de gestão de organizações inclui:
· a condução de Oficinas de avaliação do sistema de gestão atual, com a participação do quadro-estratégico da organização, utilizando a Metodologia MEGplan©.
· preparo de relatórios de gestão padronizados, inventariando as práticas existentes,
· a análise de relatórios da gestão preparados por terceiros,
O aperfeiçoamento de sistemas de gestão abrange a orientação para implementação de melhores práticas, adequadas ao perfil da organização, para alcançar o padrão de classe mundial.
Os projetos de implementação da gestão estratégica incluem a sistematização do planejamento estratégico, a análise e readequação do modelo de negócio e da estruturação dos processos e a implementação e monitoramento das estratégias por meio de sistema de medição.
Os projetos da Compumax são conduzidos por equipe de assessores especializados em modelos de excelência sob coordenação direta do Diretor de Assessoria Carlos Schauff.